A Toca da Curupira

Blog

Um lugar onde escrevo as minhas esquizofrenias.

Um blinkie com os dizeres 'amo sapinhos'.Um blinkie com os dizeres 'autismo não existe!'Um blinkie com os dizeres 'amo a Internet antiga'.Um blinkie com os dizeres 'cuidado'.

Novo shrine: Lendas

27 de fevereiro de 2023

É com muito entusiasmo que eu apresento o mais novo shrine do site: Lendas! É, um catálogo com criaturas folclóricas e urbanas brasileiras, mas atenção: só pode acessar o pessoal autorizado!

"E quem seria esse pessoal autorizado?"

Bom, qualquer um que tenha acesso, se é que me entende... É só clicar no link e vê por si mesmo, se tiver coragem. :)

E sabe o que também é legal? O site atingiu 10.000 visitantes! Não dá nem para acreditar... de onde surgiu tanta gente? Só posso agradecer a todo carinho que recebo da comunidade. Vocês são incríveis!


Deixar um comentário


Novo shrine: Internet Antiga

18 de janeiro de 2023

Ontem adicionei uma nova seção para o site: Internet Antiga, um shrine, como o pessoal pelo Neocities gosta de chamar. Um lugar onde posso fazer homenagem a algo que gosto. Pensei, por que não à velha Internet? Afinal, foi um dos motivos de ter me interessado em criar este website.


Estou surpresa que, em menos de um mês, tantas pessoas já visitaram A Toca da Curupira. No momento que escrevo esta entrada, foram 2.492 visitantes únicos! E não só isso, estou recebendo muitos comentários no Livro de visitas de pessoas que nem conhecia. São todos brasileiros, o que também é muito bom, pois parece ser um consenso entre eles que precisamos de mais tupiniquins no Neocities.


Isto me faz pensar em quando começar a dar as minhas opiniões polêmicas. Pelo visto vai ter muita gente que vou decepcionar. Será que vai valer a pena?


Meowth dizendo 'Wow, I have a lot of people to disappoint.'

Bom, só espero não ser banida daqui também.


Deixar um comentário


Por que criei este site

1 de janeiro de 2023

Quando vieram me falar sobre Neocities e a IndieWeb, não podia imaginar que cairia tanto de cabeça como nos últimos três dias a ponto de criar esta humilde página pessoal. Também pudera, eu já estou cansada das redes sociais. Não só elas, a Internet em si é, atualmente, pouco divertida como era no passado. Não, não é nostalgismo de uma nem-nem de quase 30 anos, eu juro! A Web era um sítio perfeito para fertilizar o imaginário de jovens e adultos que ansiavam pelo futuro. Ele havia finalmente chegado! Estava bem na nossa frente, em 800 por 600 pixels.

Como que a gente deixou o futuro ir embora?


Talvez esta seja uma pergunta que eu deva tentar responder mais para frente, por ora, eu gostaria de dizer alguns dos motivos que me fizeram criar este website. Começando pelo próprio Neocities, que é uma releitura / sucessor espiritual do lendário GeoCities que, durante a primeira década da Internet, foi a porta de entrada para muita gente que criava uma página pessoal na rede. Todo mundo tinha uma página parecida com esta. Foi o primeiro contato que muita gente teve com HTML. Eu não cheguei a ter um Geocities, mas fiz um site pessoal usando o finado provedor de Internet e portal POP, dentre outros serviços de blogs. A ideia do Neocities é resgatar a mesma sensação de exploração que seu antecessor nos trazia, com suas páginas divertidas, curiosas e finitas criadas pelos próprios usuários. E os usuários do Neocities entenderam bem a proposta. As páginas são cheias de elementos do passado, isso quando não são inteiramente criadas como se estivéssemos acessando à Internet através de um modem 56K.

Ninguém mais aguenta as redes sociais de hoje. Elas não oferecem a mesma liberdade que tínhamos de nos expressar, seja porque não permitem opiniões não tão ortodoxas ou por conta da falta de personalização do perfil pessoal. É tudo tão igual. São as mesmas notícias, os mesmos influenciadores que ninguém mais aguenta ver a cara todos os dias. Ganha quem fala as mesmas baboseiras que todo mundo já tá careca de ouvir. A gente evoluiu da televisão para isso? Eu quero aquela época em que acessávamos um site ou assistíamos a um vídeo pelo seu conteúdo, e não pelo autor. Quero ouvir além da opinião pública comum, longe da censura dos padrões da comunidade.


Marcando esta resolução de Ano Novo, eu quero deixar registrado aqui que vou me dedicar mais aos meus projetos. Sou iniciante em programação e tenho como sonho trabalhar nesta área. Talvez com este pequeno website eu consiga adquirir a inspiração que faltava para me esforçar mais a meus estudos.


E você que está lendo isto até aqui, muito obrigada por acessar meu Neocities! E se ainda não criou um, crie.


Deixar um comentário